O planejamento de Marketing Digital está ultrapassado?

O planejamento de Marketing Digital está ultrapassado?

Alguns empresários acham que o planejamento de Marketing Digital está ultrapassado, principalmente no ambiente acelerado em que vivemos.

Acreditam que passar por esse processo engessa e atrasa a entrega de resultados.

Mas eles estão errados.

Planejamento de Marketing Digital é uma ferramenta essencial para poupar recursos, agilizar os processos, evitar erros, melhorar a qualidade e entregar melhores resultados.

Pois quando os processos são bem executados, sobra tempo para a performance e a criatividade que são essenciais para qualquer campanha digital.

Já imaginou se você planejasse algo como: Emagrecer, comprar uma casa, guardar dinheiro, abrir uma empresa etc.? Com certeza seus resultados seriam melhores correto?

Pois é. É justamente a falta de planejamento que faz com que nossos objetivos se tornem difíceis de se realizarem.

Pouquíssimas ideias viram planejamentos estruturados, isso quando são executados.

Em uma empresa não é diferente, mas com um peso maior: são muitas pessoas tendo ideias o tempo todo.

Mas o resultado é semelhante quando não temos planos estruturados e documentados.

Por isso sabemos que planejar nossas ações nada mais é do que estruturar o caminho entre o desejo de fazer e fazer bem feito.

Se isto vale para qualquer coisa na vida! Para o Marketing é que não pode ser diferente.